fbpx

Vamos montar um cantinho Zen?

Você já viu algum cantinho charmoso e especial com uma decor super lindinha? Nós amamos cantinho zen e vamos te ajudar a montar um que seja a sua cara. Vamos lá?! Enquanto você lê todas as dicas, deixamos inspirações especiais que mais amamos para te ajudar também. Além disso, você também pode se inspirar na casa dos amigos e unir as ideias que mais gosta.

Antes de tudo você precisa saber que o cantinho zen é uma forma de exercitar a paciência, descansar a mente e se reconectar com você mesmo. Um lugarzinho desses não poderia passar despercebido, afinal esse pode ser o seu maior refúgio na rotina de trabalho. Para o seu cantinho zen, não existem regras. Você pode construir um local com imagens, quadros, espelhos, cristais… Você vai escolher o que mais combina com você e com o seu lar. Apesar de existirem elementos que estão presentes na maioria das vezes, não existe regra certa para o seu cantinho.

Abaixo, separamos 7 dicas simples para você ter o seu próprio cantinho e deixar seu ambiente ainda mais especial.

Dicas especiais para montar o cantinho zen

 

  1. Escolha o local que você quer montar o seu cantinho zen. Tão importante quanto o que você vai colocar no seu espaço, é o lugar que ele vai ficar. Escolha um local calmo e do tamanho que você achar melhor.
  2. Para a parede, achamos lindo brincar com quadros, espelhos, macramê e luzes. Selecione tudo o que você imagina que vai dar certo e se jogue. Caso fique com alguma dúvida de combinação, a melhor referência sempre vai ser o Pinterest com várias decorações que são o nosso sonho!
  3. Para deixar seu cantinho zen com boa energia e lindo de morrer, nós apostamos nos jardins zen. Os cristais são uma forma de energizar e proteger o ambiente, além de deixar tudo lindo que só. Leia sobre as pedras naturais e escolha suas favoritas para deixar o espaço ainda mais energizado e poderoso.
  4. Tão importante quando a visão, é investir no olfato. Incensos, velas e essências sãos os seus melhores amigos aqui. Vale lembrar que muitos tem o cheiro mais forte e podem não te agradar. Pesquise, faça testes e não se esqueça de perguntar quando gostar do cheirinho na casa de algum amigo.
  5. Para trazer um pouco mais de vida para o seu cantinho especial, nós amamos mesclar na decor plantas, suculentes e flores. A vida da natureza traz frescor, leveza e deixa tudo lindo que só!
  6. Para os elementos decorativos, apostamos em budas, velas, lâmpadas, livros, toalhas e luzinhas. Aqui vale usar a criatividade para deixar tudo bem lindo e charmosinho.
  7. Por último, invista no conforto. Se o seu cantinho zen é o local que você vai meditar, praticar ioga ou apenas tirar um minutinho de respiro, você precisa deixar ele cheio de conforto. Aposte em almofadas, tapetes e puffs.

Quem amou? Inspire-se!

Deixe um comentário

Avise-me quando disponível Você receberá um e-mail quando o produto estiver em estoque novamente.
E-mail Não compartilharemos o seu endereço de e-mail com ninguém.