fbpx

O Dossiê do Boho Style – Tudo que você precisa saber

Você já conhece o Boho? Você está lendo o dossiê do Boho Style – Tudo que você precisa saber pela Coroa do Mar. Aqui você encontrará TUDO sobre o estilo que mais amamos, além de como ele surgiu, o que mais marcou e como usar no dia-a-dia. Prontos?!

 

Um jeito descontraído e ousado de viver é o que define o Boho. Bohemian (boêmio), termo que deu origem ao boho, surgiu em Londres nos anos 60 e 70. A forma de se vestir de maneira despreocupada, chamou a atenção de todos e ganhou fãs pelo mundo todo.

Atualmente o fashion vintage vem ganhando cada vez mais força e com o boho não podia ser diferente. Uma tendência que começou a aparecer novamente em 2005, se mantém forte e não tem previsão de partida até hoje.

Não é segredo pra ninguém que a Coroa do Mar é boho style total. Os acessórios ousados e pedras naturais não nos deixam mentir. Mas você sabia que existem várias formas de usar e viver o boho style além dos acessórios?! Vamos te contar cada detalhe….

 

Lindo, hippie e ousado!

 

Em Londres, o surgimento do boho style significava rompimento de alguns valores e costumes. Era um estilo de vida ousado, livre e nada tradicional. E como gostamos de quebrar alguns paradigmas, o estilo logo caiu no gosto do mundo todo.

A proximidade entre os estilos boho, folk e gypsy é inegável. Os três trazem casualidade em peças que são fáceis se usar no dia-a-dia, em casa ou nos acessórios. Mas muito importante lembrar também, da proximidade que o estilo possui com hippies e ciganos. O estilo de vida livre é o que move o bohemian style.

Hippie Market - Boho Style

O estilo Boho é paixão! Paixão por texturas, cores, estampas e liberdade. Autêntico, ele não tem medo de misturar um pouco de cada coisa. É espírito romântico e conectado com a natureza!

Nas roupas, é tecido fluido, franjas, botas e texturas. Na decoração é uma mistura de rústico, tons neutros e aconchego. Nos acessórios, é prata 925! Mix de colares, maxi brincos e pulseirismo são sinônimo do estilo.

 

 

Como usar o boho style

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não existe fórmula certa para aderir o boho style à sua vida. Afinal, ele é liberdade de poder ser o que você quiser. Reunimos 3 formas de você ter o estilo por perto e algumas dicas sobre como usar cada uma delas. Decor, looks e acessórios com o melhor estilo. Vamos lá?!

 

Decoração Boho

O clima despojado e aconchegante é o que define a decor boho style. A liberdade de misturar cores, reaproveitar materiais e inventar móveis te torna muito mais próximo da ‘construção’ do seu lar.

Abuse de tecidos, estampas, texturas, plantas, móveis vintage e trabalhos manuais.

 

Looks estilo boho

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O estilo boho fala mais de atitude do que propriamente vestuário.
Ele retrata a leveza da mente, corpo e alma.
Assim as produções desse estilo são fluidas. Para o inverno ela adquire camadas. Seus florais ganham fundos escuros e suas estampas seguem a mesma linha.
As rasteiras são substituídas por botas de cano curto na maioria das vezes sem salto alto ou com um salto menos e bem mais grosso e bruto.
E couro e o tricô são as texturas chaves para uma produção no estilo boho. Cintos com maxi fivelas acinturam a produção.

Invista em camadas e nos comprimentos midi e maxi!

Acessórios boho style

O estilo Boho tem muita influência cigana e hippie. Com uma pegada bem descompromissada, aposta em mix de acessórios com bastante estilo (e claro, muitaaaaa pedra natural). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀

A Corona ama essa pegada leve e cheia de identidade, e você? Qual o seu mix de acessórios preferido?

Pingentes Prata 925

Anéis Prata 925

Avise-me quando disponível Você receberá um e-mail quando o produto estiver em estoque novamente.
E-mail Não compartilharemos o seu endereço de e-mail com ninguém.