Os cristais são tudo de bom! Além de lindos, eles são cheios de significado. Amuleto de proteção, intuitivos e fortes, cada cristal nos influencia de uma forma única. Toda forma de manifestação de energia, seja ela com os cristais, sentimentos e sensações, transformam um pouco o mundo a nossa volta e nosso dia-a-dia. Esta energia é trocada o tempo inteiro na convivência entre as pessoas, com o alimento que comemos e com tudo que está ao nosso redor.

E já que, pensamento positivo é tudo, vamos vibrar amor e bons sentimentos por aí?!

 

Antes de você conhecer mais sobre a sua pedra natural, é importante energiza-la e programa-la. Assim, ela se livra de energias que cruzaram o caminho dela para chegar até você. O processo é super simples e vamos colocar um resuminho pra você.

 

Como limpar, energizar e programar o seu cristal

 

Quando você ganha, compra ou encontra um novo cristal para a vida, é importante deixa-lo com a sua intenção e sem energias indesejadas. Com esse passo-a-passo, você vai poder deixar a sua pedra ainda mais poderosa.

      

 

Agora que ele já está energizado e no seu cantinho especial, vem conhecer um pouco sobre a sua pedra natural!

 

 

Ágata Azul

A Ágata azul é uma pedra de cura. Sua energia promove paz de espírito, ajuda a nos expressarmos livremente e é muito poderosa na cura do chakra da garganta. Combate o estresse mental e irradia paz e tranquilidade.

Para cura, age muito bem na cura da garganta.

Cor/aparência: Azul claro

 

 

Ágata de Fogo

A Ágata de Fogo é a pedra da Proteção. Ela tem,  além da ligação com o fogo, com a terra e, possui energias que acalmam e nos protegem. A conexão com o fogo aumenta a libido e também a nossa vitalidade. Ela dispersa o medo e nos dá confiança para períodos mais tensos.

Além disso, ela é um excelente amuleto contra o mau olhado.

Para cura: Ajuda no estômago, sistema nervoso, sistema endócrino e doenças circulatórias.

Cor/aparência: tom avermelhado, marrom e laranja como o fogo.

 

 

Ágata Rosa

 A Ágata rosa é uma pedra de amor. Promove o equilíbrio emocional, físico e intelectual. Harmonizam o Yin e Yang, forças positivas e negativas e ajuda a manter o equilíbrio do universo.

Para cura, ajuda na aceitação do próprio eu, estabiliza nossa aura.

Cor/Aparência Rosa com transparências

 

 

 

 

Ágata Roxa

A Ágata Roxa é a pedra da segurança. Ela traz coragem, estabilidade e sorte para quem a tem. Além disso, ajuda a fortalecer o coração e trazer coragem para a nossa vida.

Para cura, ela ajuda a alinhar os Chakras e por ser uma Ágata, também ajuda a equilibrar o Yin Yang

Cor/Aparência Vários tons de roxo e lilás

 

 

 

Ágata Verde

A Ágata Verde é uma pedra de equilíbrio e sorte. Ela aumenta nossa flexibilidade mental e emocional e facilidade quando precisamos tomar importantes e difíceis decisões.

Para cura por ser uma Ágata, também ajuda a equilibrar o Yin Yang

Cor/Aparência Verde

 

 

 

 

Água Marinha

 A Água Marinha é a pedra da Coragem. Além de amenizar o ambiente contra poluentes, reduz o estresse e acalma a mente. No passado, era usado pelos marinheiros como um amuletado para evitar afogamentos.

A pedra possui afinidade com pessoas sensitivas, alinha os chakras e ajuda a assumir responsabilidade. Se você possui uma questão inacabada, esse cristal é o mais indicado para você.

Para cura, ela é ótima para amenizar dores de garganta, problemas de tireóide e regular os horários.

Cor/aparência: É um cristal azul esverdeado, transparente e opaco.

 

 

Amazonita

A Amazonita é uma pedra que possui ação de filtrar o indesejado. Ela ajuda no equilíbrio, suaviza traumas emocionais e ajuda na manifestação do amor universal. Auxilia na nossa cura e autoconhecimento.

Para cura, minimiza cólica e sintomas de menopausa.

Cor/aparência: Verde em vários tons

 

 

 

Ametista

Ametista é uma pedra de proteção. Um dos cristais mais comuns que existem, ela nos protege contra ataques psíquicos e acalma a mente. Possui um alto poder de cura e aguça a percepção espiritual.

Um cristal poderoso para combater vícios, bloqueios e a insônia. Boa para estimular a memória e aumentar motivações. São pedras ligadas a pessoas mais espirituais, pois promovem o amor pelo divino.

Para cura, ela estimula a produção de hormônios e regulariza o sistema endócrino e metabolismo. Além disso, é boa para o intestino e regula a flor intestinal.

Cor/aparência: Roxo ou violeta claro, é um cristal transparente.

 

 

Bronzita

A Bronzita é uma pedra que promove o desenvolvimento espiritual. Além disso, ela nos dá coragem para assumir controle das nossas ações e ajuda a percebermos o que realmente precisamos e queremos em nossas vidas. Também funciona como um escudo protetor.

Para cura, ajuda pessoas ansiosas e provoca sensação de calma.

Cor/Aparência: Marrom, preto e rajada.

 

 

 

Cacoxenita

 A Cacoxenita é a pedra da ascensão. Ajuda a intensificar nossa percepção espiritual. É um cristal muito usado em meditações e para relaxamento.

 

Para cura é importante para aliviar o stress e nos livrar de medos.

Cor/Aparência Roxo com rajados brancos e marrons claro

 

 

 

Calcedônia Azul

As calcedônias tem o poder de promover a fraternidade e boa vontade, o que ajuda a estabilizar grande grupos de pessoas. Um cristal que possui o poder de absorver energias negativas e dissipá-las para que elas não transmutem.

Nos tempos antigos, eles usam taças feitas de calcedônia e prata para evitar envenenamento.  Uma pedra que harmoniza corpo, mente e espírito, transforme melancolia em alegria!

A calcedônia Azul, umas das 15 pedras naturais favoritas, é uma pedra criativa! Inspira leveza, promove otimismo e abre a mente para novas ideias.

Para cura, ela estimula o instino maternal, aumenta a energia e equilibra o corpo, as emoções e a mente.

Cor/aparência: azul, opaca ou transparente.

 

 

 

Calcita Laranja

A Calcita é considerada um excelente purificador. Sua ação energizante, ajuda a equilibrar as nossas emoções, combate o medo e ajuda a curar a depressão.

Para cura tua no sistema reprodutor e distúrbios intestinais.

Cor/Aparência: Laranja intenso

 

 

 

 

Citrino

O Citrino é um poderoso purificador. Com muita energia solar, é também uma pedra criativa. Por conseguir, absorver, transmutar e dissipar as energias negativas, ele protege o ambiente e nunca precisa passar por uma limpeza.

Purificador dos chakras, é considerado a pedra da felicidade! Aumenta a nossa auto estima, confiança, concentração, promove a calma interior e a alegria pela vida!

Um cristal muito útil para as pessoas que são mais sensíveis a pessoas energias externas.

Para cura, é uma fonte excelente para recarregar as nossas baterias! Ele combate infecções, aumenta a circulação sanguínea, estimula a digestão e fortifica os nervos.  Na menopausa, ele ajuda a reduzir os sintomas com controle hormonal, alivia ondas de calor e ameniza a fadiga.

Cor/aparência do amarelo ao marrom, são cristais transparentes.

 

 

 

Cornalina

 A Cornalina é a pedra da vitalidade. Um cristal excelente para estimular a criatividade, dá coragem para mudanças positivas na vida e nos ajuda a alcançar sucesso na vida profissional.

Além disso, nos dá coragem para confirmarmos em nós mesmos e estimula a perseverança.

Para cura ela estimula o metabolismo, influencia nos órgãos reprodutores e aumenta a fertilidade.

Cor/Aparência: Laranja bem vivo

 

 

Cristal ou Quartzo Branco

O quartzo transparente ou cristal de rocha, é o segundo mineral mais abundante da Terra! Também conhecido como Quartzo Fantasma, ele simboliza a consciência universal. O seu propósito é estimular a cura. Ele favorece a meditação, promove o fluxo de energia e alinha os chakras.

O cristal também acalma o sistema nervoso e limpa a aura. Proporciona maior sensibilidade e é indicado para obtenção de energia, relaxamento, estímulo da intuição, consciência cósmica, autoconfiança e sabedoria.

Cor/aparência transparente e branco.

 

 

Esmeralda

 A Esmeralda é uma pedra de inspiração. Ela traz lealdade, parceria e amizade. Além disso, abre o chakra do coração e acalma nossas emoções.

Uma pedra que traz equilíbrio físico, mental e emocional e elimina toda a negatividade.

Para cura, ajuda na recuperação de doença infecciosas, sinusite e pulmões.

Cor/Aparência: verde

 

 

 

Granada

A Granada é uma pedra energizante que energiza e purifica os chakras. Dizem ainda, que ela é capaz de prever a aproximação de perigo e é, por isso, considerada um talismã de proteção.

A granada inspira amor, equilibra o impulso sexual, ameniza desequilíbrios emocionais e por isso, é extremamente útil em tempos de crise. É um cristal que aguça a percepção sobre nós mesmos, reduz a inibição e os tabus. Ela abre o coração e aumenta a autoconfiança.

Para cura, estimula o metabolismo, trata problemas de coluna e ajuda com minerais e vitaminas.

Cor/aparência: vermelho, vinho, marrom. Cristal transparente e translúcido.

 

 

 

Hematita

 A Hematita é a pedra que harmoniza nossa mente e corpo. Ela ajuda a proteger nossa alma e dissipa a negatividade de perto. Além disso, ajuda a dar força, auto-estima e aumenta nossa força de vontade.

É um cristal que ajuda a manter o foco e estimula a nossa memória também.

Para cura é excelente para problemas no sangue como anemia pois ela ajuda na absorção de ferro pelo organismo.

Cor/Aparência: Prateada ou vermelha

 

 

 

Jade Nefrita

A Jade Nefrita é a pedra da tranquilidade. Ela atrai calma, paciência, harmonia e paz, e promove a honestidade. É uma pedra que estimula nosso desenvolvimento espiritual, alivia a tensão e traz uma sensação de felicidade com a vida.

Para curta ela é excelente para eliminar toxinas do nosso corpo.

Cor/Aparência Verde intenso

 

 

 

 

Jaspe Amarela

A Jaspe amarela é uma pedra de proteção. Ela ajuda a canalizar energias positivas, promove o bem-estar e estimula o chakra do plexo solar.

Para cura, ajuda na digestão e é boa para o estômago.

Cor/Aparência: Cor amarela intensa

 

 

 

 

Jaspe Marrom

 A Jaspe Marrom é a pedra que nos liga com a natureza. Ela traz estabilidade, equilíbrio, ajuda a aliviar o estresse e fortalece nosso sistema imunológico.

Para cura é excelente para a nossa pele.

Cor/Aparência: Marrom

 

 

 

 

Jaspe Vermelha

 A Jaspe Vermelha é a pedra da Justiça. Ela acalma nossas emoções, limpa e estabiliza a aura, e nos ajuda a enxegar com clareza momentos obscuros.

Para cura, é ótima para o sistema circulatório e fígado.

 

 

 

 

 

Labradorita

A Labradorita é extremamente mísica e protetora. Eleva nossa consciência e nos conecta com energias universais. Ela repele energias indesejáveis da aura e nos ajuda a descobrir nosso propósito espiritual.

O cristal acalma a mente hiperativa e ajuda na criação de novas ideias. É uma excelente pedida para períodos de mudanças, pois ela nos dá força e perseverança também.

Para cura, ela trata problemas no cérebro e olhos, além de regular o metabolismo e aliviar o estresse.

Cor/aparência azul esverdeado. Negra a ponto de refletir a luz, então azul iridescente ou com brilho amarelado.

 

 

 

 

Larimar

 Larimar é uma das pedras espirituais e estimula nossa evolução na Terra. É um cristal que emana amor, paz e tranquilidade. Harmoniza o corpo e a alma e te orienta no seu verdadeiro caminho na vida!

É uma excelente pedra para quem procura a alma gêmea e também para quem já teve muitos relacionamentos complicados na vida. Ela elimina bloqueios e limitações e combate comportamento autodestrutivos.

Útil para aliviar culpa e amenizar o medo. Traz calma, equilíbrio e reestabelece sua feminilidade inata e restaura sua ligação com a natureza.

Para cura, é extremamente útil para problemas na garganta e cartilagem.

Cor/aparência azul claro com branco. Translúcida, lisa e com estrias coloridas.

 

 

Lápis Lazuli

 A Lápis Lazuli é a pedra de paz. Ela alivia o estresse, promove serenidade e é a chave para a realização espiritual. Nos protege e bloqueia energias negativas. Além disso, ela estimula nossa vontade de assumir responsabilidade sobre a nossa vida.

O cristal amplifica pensamentos, traz objetividade e lucidez, estimula a criatividade e estreia laços de amizade.

Para cura, alivia a dor de cabeça e enxaqueca.

Cor/Aparência: Azul intenso com frisos dourados

 

 

Malaquita

Uma pedra extremamente poderosa, mas precisa ser usada com muito cuidado. Ela amplifica as energias: tanto a positiva, quanto a negativa. Algumas pessoas acreditam que é um cristal que ainda está em evolução e será a cura do novo milênio.

A Malaquita é super importante para a proteção, que elimina a poluição eletromagnética. Tem uma grande conexão com a natureza e alinha os chakras para uma melhor orientação espiritual.

Ela estimula a coragem, e empreender mudanças na nossa vida! Rompe amarras e preconceitos, e estimula a expressão de sentimentos.

Para cura, é extremamente útil no caso de cólicas e está em sintonia com os órgãos sexuais femininos. Trata asma, artrite, câncer, mal-estar, entre outros.

Cor/aparência verde rajada.

 

 

 

Obsidiana Negra

 A Obisidiana é a pedra de proteção. Aumenta nosso autocontrole, nos da força, estimula a criatividade, repele energias negativas  - mas estimula a sensação delas, para que sintamos e então possamos liberá-las – facilita a libertação de amores antigos e dá apoio em períodos de grandes mudanças.

Para cura, ancora energia espiritual no corpo se colocada sob o umbigo. Ajuda a romper barreiras mentais, e promove a cura emocional.

Cor/Aparência: Preta

 

 

 

Olho de Tigre

O olho de tigre combina a energia da Terra com as energias do sol e é um amuleto poderosíssimo de proteção. Excelente também para pessoas com dificuldade para cumprir compromissos. Ajuda no discernimento do que queremos para o que realmente precisamos.

Nos ajuda a resolver conflitos internos, principalmente os que são causados por orgulho. Do ponto de vista psicológico, ajuda a curar a desvalorização pessoal e bloqueio criativo. É ótimo para curar indisposições mentais também.

Equilibra as energias yin e yang e energiza o corpo emocional. Alivia a depressão e melhora o humor.

Para cura, trata olhos, garganta e desfaz nódulos de tensão.

Cor/aparência amarelo marrom e rajado.

 

 

 

Ônix

A ônix é a pedra do poder pessoal. Ela ajuda a equilibrar as energias Yin Yang, realiza equilíbrio energético e aumenta o autocontrole. Um cristal poderoso que afasta os pensamentos negativos, além de melhorar a nossa qualidade do sono.

A pedra do poder e da realização pessoal é também um cristal de vibração intensa que quase não acumula energias negativas. Ela ajuda a eliminar o medo e aumenta a auto-estima.

Para cura, ela é ótima para medula óssea, dentes e ossos.

Cor/aparência Preto

 

 

 

 

Opalina

 A Opalina é uma pedra que fortalece nosso brilho pessoal. Além disso funciona como amuleto, afastando energias negativas indesejadas. A pedra também acalma nossas emoções e estimula nossa criatividade.

É formada a partir das pedras Opala e a Dolomita.

Para cura ajuda a elevar a nossa espiritualidade.

Cor/Aparência: Tom furacor leve que varia de acordo com a luz.

 

 

 

 

Pedra da Estrela

 A Pedra da Estrela é a pedra da inspiração. Ela afasta vibrações negativas, acalma os pensamentos, eleva a espiritualidade e ajuda a despertar a nossa intuição. Além disso, nos conecta com a natureza de forma intensa.

Um cristal que fortalece muito o nosso brilho pessoal, estimula intuição e a visão espiritual, afasta energias e vibrações negativas e desperta nosso lado místico.

Cor/Aparência: Azul marinho com ponto prateados

 

 

 

Pedra do Sol

 Pedra do Sol é a pedra da felicidade. Uma pedra extremamente poderosa que estimula a nossa alegria de viver e intensifica a intuição. O nosso sexto sentido nunca mais será o mesmo depois de ser potencializado por essa belezinha.

Um cristal forte com efeito que nos devolve a alegria de viver, é boa para desatar amarras com pessoas que consomem nossa energia emocional, possui uma forte conexão com a luz e com o poder regenerativo do sol! Além disso, ajuda a acabar com a melancolia e aumenta nossa confiança.

Para cura, regula o sistema nervoso autônomo e harmoniza os órgãos. É uma pedra que estimula a nossa autocura.

Cor/aparência  tom marrom avermelhado e seus pontinhos de brilho

 

 

Pedra da Lua

Pedra da Lua é a pedra de novos começos. Linda, mística e intuitiva, ela promove a cura emocional do nosso ser. Além de poderosa, a pedra possui um brilho único!

Uma pedra mística, com um alto poder de espiritualidade e aumento da intuição, a Pedra da Lua é uma fonte de energia feminina poderosa.

A Pedra da Lua é feminina e ligada ao ciclo lunar trazendo vários benefícios para as mulheres que a possuem. Ela é poderosa para amenizar sintomas da TPM, aflora a sensibilidade e na meditação, indica-se colocar sobre o 6º ou 7º chakra.

Para cura, ajuda nos sistemas digestório e reprodutor. A pedra auxilia tanto na insônia, quanto no sonambulismo.

Cor/aparência branca com brilho roxo azulado, leitosa, translúcida.

 

 

Quartzo Azul

 O Quartzo Azul é a pedra da coragem. Ela acalma a mente, promove esperança e fortalece o sistema imunológico. Além disso diminui o nosso medo e por ser um quartzo, é um dos agentes de cura mais fortes que existem no mundo.

Para cura, ele é benéfico para os órgãos da parte superior do corpo. Ele também age no sistema imunológico de forma positiva.

Cor/Aparência: Azul

 

 

 

Quartzo Cereja

 O Quartzo cereja tem o poder de realizar limpeza energética e regeneração. É uma pedra que ajuda a fortalecer a esperança, felicidade e confiança.

Para cura ajuda no pulmão e doenças respiratórias.

Cor/Aparência: Rosa e avermelhada

 

 

 

 

Quartzo Fumê

O Quartzo Fumê é a pedra de proteção. O cristal é também um cristal ligado à espiritualidade e a sua evolução. É útil para trazer sonhos e ideias para a realidade. Ele traz clareza para mente e ajudar a elevar as vibrações na meditação.

Para cura, ajuda a combater o estresse.

Cor/Aparência: Fumê e transparente

 

 

 

Quartzo Rosa

A pedra é muito relacionada também com Vênus, a deusa do amor. Ela varia de um tom mais avermelhado e escuro até o tom rosa beeeeem clarinho que mais conhecemos. A cor clara simboliza a nossa criança interior. É uma pedra excelente para ter perto de bebês pré-maturos ou que chorem muito.

Ela estimula o autoconhecimento, a autoestima, o perdão, a aceitação, o amor pelo amor. O quartzo rosa é utilizado no chakra do coração, o centro energético das nossas emoções. Ela ajuda a liberar energia e sentimentos negativos. Purifica o corpo emocional através da ativação desse chakra. Busca o amor da forma mais plena possível.

Para cura, ela fortalece o coração físico e sistema circulatório. Combate doença nos rins e glândulas supra-renais e aumenta a fertilidade.

Cor/aparência rosa claro, translúcido ou transparente.

 

 

 

Quartzo Rutilado

Um agente de cura vibracional muito importante. Espiritualmente falando, o quarto rutilado tem o equilíbrio perfeito de luz cósmica e tem poder de iluminar a alma. Purifica e energiza a aura.

Ele é um amuleto contra energias negativas indesejadas, nos ajuda a ver a raiz do problema, ameniza estado de espírito melancólicos e atua como antidepressivo.

O cristal alivia medos e fobias, ansiedade e abre a aura para aceitação da cura.

Para cura, ele combate doenças crônicas, infertilidade e impotência. Trata o sistema respiratório, combate a bronquite e equilibra a tireóide.

Cor/aparência incolor com estrias marrons/douradas até pretas/acinzentadas.

 

 

 

Quartzo Verde

O Quartzo verde é a pedra da criatividade. Ele abre o Chakra do coração, transmuta energia negativa e equilibra o sistema endócrino.

Cor/Aparência: Verde

 

 

 

 

 

 

Rubi

O Rubi é uma pedra excelete para energia, dá vigor e equilíbrio. Uma pedra que estimula a paixão e aumenta a motivação.

Considerada um poderoso escudo contra ataques psíquicos, ela também estimula a remoção de coisas negativas da nossa vida. Ela estimula um estado de espírito destemido e a atividade sexual.

Cor/aparência vermelha. Brilhante, opaca quando bruta.

 

 

 

 

Safira

 Safira é a pedra da sabedoria. Ela ajuda na concentração, acalma nossa mente e organiza nossos pensamentos, nos livrando de pensamentos que causam tensão na mente. Ela traz paz, serenidade e ajuda no equilíbrio dentro do nosso corpo.

Para cura ela cura os olhos, atua no funcionamento das glândulas e problemas de sangue.

Cor/Aparência: Azul marinho

 

 

 

Sodalita

 A Sodalita é a pedra da intuição. Ela estimula a busca pela verdade, funciona como fonte para meditações mais profundas e traz harmonia para grandes grupos. Estimula a objetividade e o pensamento racional.

Para cura, equilibra o metabolismo e fortalece o sistema imunológico.

Cor/Aparência: Tons de azul com machas brancas

 

 

 

 

Turmalina Negra

 A Turmalina Negra afasta o mau olhado. Ela aumenta nossa vitalidade e alivia a tensão e o estresse. Ela é um cristal poderoso que nos ajuda a ter o pensamento de forma racional e atitude positiva independente da situação.

Para cura, ela elimina energia negativa e fortalece o sistema imunológico.

Cor/Aparência: Preta

 

 

 

Turquesa

Turquesa é um dos mais eficientes agentes de cura! A última selecionada para as 15 pedras naturais mais apaixonantes por aqui, é linda de morrer! É um cristal que dá conforto ao espírito e promove o bem-estar do corpo. Um cristal capaz de explorar vidas passadas e mostrar que o nosso destino se altera sempre em função das decisões que tomamos em cada situação.

Considerada um cristal fortificante, a pedra traz boa sorte e proteção. Usada desde a antiguidade como amuleto, a turquesa é considerada como uma pedra sagrada.

Para cura, ela fortalece os campos energéticos sutis, favorece o sistema imunológico. A Turquesa cura o corpo inteiro!

Cor/aparência azul-turquesa esverdeado. Opaca e com veios.