Você já conhece as 15 pedras naturais favoritas por aqui? Os cristais são tudo de bom! Além de lindos,eles são cheios de significado. Amuleto de proteção, intuitivos e fortes, cada cristal nos influencia de uma forma única.

Acreditamos ainda, que eles nos escolhem e não o contrário. Você pode reparar que dependendo do seu momento da vida, alguma pedra natural vai chamar mais a sua atenção do que outra… Pode ser até, que seja uma que você nunca tinha se conectado antes. Já pensou em ler sobre essa pedra para entender melhor o seu significado e se ela se encaixa no seu momento de vida?!

Como a gente não abre mão desses acessórios cheios de significado, escolhemos 15 pedras naturais que mais amamos para contar TUDO para vocês! Vamos lá?

  • Água Marinha

 

 

A Água Marinha é a pedra da Coragem. Além de amenizar o ambiente contra poluentes, reduz o estresse e acalma a mente. No passado, era usado pelos marinheiros como um amuletado para evitar afogamentos.

A pedra possui afinidade com pessoas sensitivas, alinha os chakras e ajuda a assumir responsabilidade. Se você possui uma questão inacabada, esse cristal é o mais indicado para você.

Para cura, ela é ótima para amenizar dores de garganta, problemas de tireóide e regular os horários.

Cor/aparência: É um cristal azul esverdeado, transparente e opaco.

 

 

  • Ametista

 

 A Ametista é uma pedra de proteção. Um dos cristais mais comuns que existem, ela nos protege contra ataques psíquicos e acalma a mente. Possui um alto poder de cura e aguça a percepção espiritual.

Um cristal poderoso para combater vícios, bloqueios e a insônia. Boa para estimular a memória e aumentar motivações. São pedras ligadas a pessoas mais espirituais, pois promovem o amor pelo divino.

Para cura, ela estimula a produção de hormônios e regulariza o sistema endócrino e metabolismo. Além disso, é boa para o intestino e regula a flor intestinal.

Cor/aparência: Roxo ou violeta claro, é um cristal transparente.

 

 

  • Calcedônia Azul

 

As calcedônias tem o poder de promover a fraternidade e boa vontade, o que ajuda a estabilizar grande grupos de pessoas. Um cristal que possui o poder de absorver energias negativas e dissipá-las para que elas não transmutem.

Nos tempos antigos, eles usam taças feitas de calcedônia e prata para evitar envenenamento.  Uma pedra que harmoniza corpo, mente e espírito, transforme melancolia em alegria!

A calcedônia Azul, umas das 15 pedras naturais favoritas, é uma pedra criativa! Inspira leveza, promove otimismo e abre a mente para novas ideias.

Para cura, ela estimula o instino maternal, aumenta a energia e equilibra o corpo, as emoções e a mente.

Cor/aparência: azul, opaca ou transparente.

 

  • Citrino Amarelo

 

O Citrino é um poderoso purificador. Com muita energia solar, é também uma pedra criativa. Por conseguir, absorver, transmutar e dissipar as energias negativas, ele protege o ambiente e nunca precisa passar por uma limpeza.

Purificador dos chakras, é considerado a pedra da felicidade! Aumenta a nossa auto estima, confiança, concentração, promove a calma interior e a alegria pela vida!

Um cristal muito útil para as pessoas que são mais sensíveis a pessoas energias externas.

Para cura, é uma fonte excelente para recarregar as nossas baterias! Ele combate infecções, aumenta a circulação sanguínea, estimula a digestão e fortifica os nervos.  Na menopausa, ele ajuda a reduzir os sintomas com controle hormonal, alivia ondas de calor e ameniza a fadiga.

Cor/aparência do amarelo ao marrom, são cristais transparentes.

 

  • Cristal

 

O quartzo transparente ou cristal de rocha, é o segundo mineral mais abundante da Terra! Também conhecido como Quartzo Fantasma, ele simboliza a consciência universal. O seu propósito é estimular a cura. Ele favorece a meditação, promove o fluxo de energia e alinha os chakras.

O cristal também acalma o sistema nervoso e limpa a aura. Proporciona maior sensibilidade e é indicado para obtenção de energia, relaxamento, estímulo da intuição, consciência cósmica, autoconfiança e sabedoria.

Cor/aparência transparente e branco.

 

 

  • Granada

 

 

A Granada é uma pedra energizante que energiza e purifica os chakras. Dizem ainda, que ela é capaz de prever a aproximação de perigo e é, por isso, considerada um talismã de proteção.

A granada inspira amor, equilibra o impulso sexual, ameniza desequilíbrios emocionais e por isso, é extremamente útil em tempos de crise. É um cristal que aguça a percepção sobre nós mesmos, reduz a inibição e os tabus. Ela abre o coração e aumenta a autoconfiança.

Para cura, estimula o metabolismo, trata problemas de coluna e ajuda com minerais e vitaminas.

Cor/aparência: vermelho, vinho, marrom. Cristal transparente e translúcido.

  • Labradorita

 

 

A Labradorita é extremamente mísica e protetora. Eleva nossa consciência e nos conecta com energias universais. Ela repele energias indesejáveis da aura e nos ajuda a descobrir nosso propósito espiritual.

O cristal acalma a mente hiperativa e ajuda na criação de novas ideias. É uma excelente pedida para períodos de mudanças, pois ela nos dá força e perseverança também.

Para cura, ela trata problemas no cérebro e olhos, além de regular o metabolismo e aliviar o estresse.

Cor/aparência azul esverdeado. Negra a ponto de refletir a luz, então azul iridescente ou com brilho amarelado.

 

 

  • Larimar

 

A Larimar é uma das pedras espirituais e estimula nossa evolução na Terra. É um cristal que emana amor, paz e tranquilidade. Harmoniza o corpo e a alma e te orienta no seu verdadeiro caminho na vida!

É uma excelente pedra para quem procura a alma gêmea e também para quem já teve muitos relacionamentos complicados na vida. Ela elimina bloqueios e limitações e combate comportamento autodestrutivos.

Útil para aliviar culpa e amenizar o medo. Traz calma, equilíbrio e reestabelece sua feminilidade inata e restaura sua ligação com a natureza.

Para cura, é extremamente útil para problemas na garganta e cartilagem.

Cor/aparência azul claro com branco. Translúcida, lisa e com estrias coloridas.

  • Malaquita

 

Uma pedra extremamente poderosa, mas precisa ser usada com muito cuidado. Ela amplifica as energias: tanto a positiva, quanto a negativa. Algumas pessoas acreditam que é um cristal que ainda está em evolução e será a cura do novo milênio.

A Malaquita é super importante para a proteção, que elimina a poluição eletromagnética. Tem uma grande conexão com a natureza e alinha os chakras para uma melhor orientação espiritual.

Ela estimula a coragem, e empreender mudanças na nossa vida! Rompe amarras e preconceitos, e estimula a expressão de sentimentos.

Para cura, é extremamente útil no caso de cólicas e está em sintonia com os órgãos sexuais femininos. Trata asma, artrite, câncer, mal-estar, entre outros.

Cor/aparência verde rajada.

  • Olho de Tigre

 

O olho de tigre combina a energia da Terra com as energias do sol e é um amuleto poderosíssimo de proteção. Excelente também para pessoas com dificuldade para cumprir compromissos. Ajuda no discernimento do que queremos para o que realmente precisamos.

Nos ajuda a resolver conflitos internos, principalmente os que são causados por orgulho. Do ponto de vista psicológico, ajuda a curar a desvalorização pessoal e bloqueio criativo. É ótimo para curar indisposições mentais também.

Equilibra as energias yin e yang e energiza o corpo emocional. Alivia a depressão e melhora o humor.

Para cura, trata olhos, garganta e desfaz nódulos de tensão.

Cor/aparência amarelo marrom e rajado.

 

  • Pedra da Lua

 

A Pedra da Lua é a pedra de novos começos. Linda, mística e intuitiva, ela promove a cura emocional do nosso ser. Além de poderosa, a pedra possui um brilho único!

Uma pedra mística, com um alto poder de espiritualidade e aumento da intuição, a Pedra da Lua é uma fonte de energia feminina poderosa.

A Pedra da Lua é feminina e ligada ao ciclo lunar trazendo vários benefícios para as mulheres que a possuem. Ela é poderosa para amenizar sintomas da TPM, aflora a sensibilidade e na meditação, indica-se colocar sobre o 6º ou 7º chakra.

Para cura, ajuda nos sistemas digestório e reprodutor. A pedra auxilia tanto na insônia, quanto no sonambulismo.

Cor/aparência branca com brilho roxo azulado, leitosa, translúcida.

 

  • Quartzo Rosa

 

A pedra é muito relacionada também com Vênus, a deusa do amor. Ela varia de um tom mais avermelhado e escuro até o tom rosa beeeeem clarinho que mais conhecemos. A cor clara simboliza a nossa criança interior. É uma pedra excelente para ter perto de bebês pré-maturos ou que chorem muito.

Ela estimula o autoconhecimento, a autoestima, o perdão, a aceitação, o amor pelo amor. O quartzo rosa é utilizado no chakra do coração, o centro energético das nossas emoções. Ela ajuda a liberar energia e sentimentos negativos. Purifica o corpo emocional através da ativação desse chakra. Busca o amor da forma mais plena possível.

Para cura, ela fortalece o coração físico e sistema circulatório. Combate doença nos rins e glândulas supra-renais e aumenta a fertilidade.

Cor/aparência rosa claro, translúcido ou transparente.

 

  • Quartzo Rutilado

 

Um agente de cura vibracional muito importante. Espiritualmente falando, o quarto rutilado tem o equilíbrio perfeito de luz cósmica e tem poder de iluminar a alma. Purifica e energiza a aura.

Ele é um amuleto contra energias negativas indesejadas, nos ajuda a ver a raiz do problema, ameniza estado de espírito melancólicos e atua como antidepressivo.

O cristal alivia medos e fobias, ansiedade e abre a aura para aceitação da cura.

Para cura, ele combate doenças crônicas, infertilidade e impotência. Trata o sistema respiratório, combate a bronquite e equilibra a tireóide.

Cor/aparência incolor com estrias marrons/douradas até pretas/acinzentadas.

 

  • Rubi

 

 

O Rubi é uma pedra excelete para energia, dá vigor e equilíbrio. Uma pedra que estimula a paixão e aumenta a motivação.

Considerada um poderoso escudo contra ataques psíquicos, ela também estimula a remoção de coisas negativas da nossa vida. Ela estimula um estado de espírito destemido e a atividade sexual.

Cor/aparência vermelha. Brilhante, opaca quando bruta.

 

 

 

 

 

  • Turquesa

 

 

A Turquesa é um dos mais eficientes agentes de cura! A última selecionada para as 15 pedras naturais mais apaixonantes por aqui, é linda de morrer! É um cristal que dá conforto ao espírito e promove o bem-estar do corpo. Um cristal capaz de explorar vidas passadas e mostrar que o nosso destino se altera sempre em função das decisões que tomamos em cada situação.

Considerada um cristal fortificante, a pedra traz boa sorte e proteção. Usada desde a antiguidade como amuleto, a turquesa é considerada como uma pedra sagrada.

Para cura, ela fortalece os campos energéticos sutis, favorece o sistema imunológico. A Turquesa cura o corpo inteiro!

Cor/aparência azul-turquesa esverdeado. Opaca e com veios.

 

 

Limpeza e cuidados com seus cristais

 

Depois de conhecer as 15 pedras naturais mais queridinhas por aqui, ai vão algumas dicas!

Os seus cristais, além de poderosos, são frágeis. Eles podem com o tempo, arranhar ou quebrar. Para evitar que isso acontece, você precisa dos cuidados básicos de armazenamento e proteção.

  • Guarde suas pedras ou joias em saquinhos separados. Dessa forma, você evita que uma peça fique arranhada em função de outra pedra;
  • Guardar em saquinhos é importante também para evitar emanações indesejadas;
  • Assim que adquirir a sua joias ou pedra natural, você precisa purifica-lo. Afinal, quando está para o público, muitas pessoas, com energias diferentes passam por ele;

Para limpar corretamente seu cristal, você precisa entender o tipo dele. Os que são mais firmes, rígidos e não tão frágeis, você pode colocar na água corrente ou água salgada (do mar). Enquanto faz isso, mentalize todas as suas intenções que a negatividade nele seja eliminada e que ele seja reenergizado.

O ideial é coloca-lo depois disso, sob a luz do sol ou da lua por algumas horinhas. Se você quiser limpar uma pedra mais sensível, você pode deixa-la num recipiente com sal grosso durante a noite.

Existem cristais como o citrino que não precisam ser purificados nunca, pois ele mesmo já faz esse processo. Outros como o quartzo transparente, que conseguem limpar outros cristais e são úteis para isso.

 

Curtiu? Agora conta para a gente qual pedra ficou faltando por aqui… Já podemos fazer as novas 15 pedras naturais favoritas da Corona Del Mar?

Fonte: A Bíblia dos Cristais