fbpx

5 Mulheres inspiradoras no mundo da moda

Corona Del Mar é moda também. E por isso, hoje trouxemos uma seleção de 5 mulheres inspiradoras no mundo da moda. Nós acreditamos que informação e inspiração vem por todos os lados. Então, nada melhor do que mulheres fortes, empoderadas e atuais para serem um exemplo para todas nós. Com vocês, as nossas 5 referências no mundo da moda!

 

  • Vivienne Westwood – A estilista britânica responsável pela moda punk e new wave foi totalmente influenciada pelo clima rebelde dos anos 60. Com as peças cheias de significado, ela tem como ícones espartilhos, plataformas e calçados megaousados e peças cheias de exagero. Suas coleções polêmicas sempre possuem uma pegada na história e movimentos importantes no mundo. Autenticidade é o sobrenome dela.

  • Iris Apfel – A designer, decoradora e ícone fashion é a coisa mais fofa que você vai ver por aqui hoje. Ela trabalhou como restauração e decorou a Casa Branca por nada mais nada menos do que 9 mandatos diferentes. Depois disso, é claro, ela se aposentou e viajou o mundo colecionando roupas e acessórios. Lançou livro, documentário na Netflix, mas o que mais amamos nela é que ela é adepta do “a moda é o que você quer usar, o que você gosta” tanto nas roupas quanto na decor. Foi uma das primeiras mulheres que usou calça jeans e sabe como é poderoso o bom e velho acessório para modificar o look. Sua marca registrada? Maxi acessórios em Turquesa. Um arraso né?

  • Coco Chanel – Uma das maiores referências do mundo da moda não poderia ficar de fora dessa seleção, certo? Ela mudou completamente o padrão de vestimenta do seu tempo incluindo peças que eram consideradas “masculinas” no vestuário feminino. Além disso, ela também foi a primeira mulher a criar o perfume e o corte de cabelo que leva seu nome até hoje Chanel.

  • Sophia Amoruso – Como bons empreendedores, todos amamos a nossa querida #girlboss. Criadora da Nasty Girl, um dos maiores e-commerces fashion a empreendedora escreveu o livro que conta sua trajetória. O livro fez tanto sucesso que virou uma série deliciosa que levou o mesmo nome Girl Boss. Totalmente fora dos padrões ela conquistou o sucesso e foi reconhecida pela Forbes com uma das mulheres mais promissoras.

  • Mary Quanta – Estilista do nosso coração por duas de suas criações mais famosas: Mini Saia e Hot Pants. Quem também ama? A mini saia, que tinha em determinados modelos no máximo 30cm de comprimento, virou febre. Mary foi um ícone fashion a frente de seu tempo e por isso sofreu muito preconceito. Mas, como toda boa feminista, amamos uma rebeldia na forma de se vestir. Rs…

Se inspirou? Então conta pra gente qual a sua musa inspiradora da vida?

1 comentário em “5 Mulheres inspiradoras no mundo da moda”

Deixe um comentário

Avise-me quando disponível Você receberá um e-mail quando o produto estiver em estoque novamente.
E-mail Não compartilharemos o seu endereço de e-mail com ninguém.